quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Hip Hop New School - Videos Hip Hop Middle School

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou postando um texto falando um pouco da  Hip Hop New School (Nova Escola do Hip Hop). Texto do site Cultura Hip Hop. Coloquei também vídeos com passos da Hip Hop Middle School, mas não achei texto algum. Achando algo, eu posto. Você tendo algum texto, fiquem a vontade para mandar (XD). Confiram:

--

New School – Nova Escola
Os jazzistas do futuro
Como Kool Herc, Bambaataa e Grandmaster Flash nas antigas, foram três os maníacos que trouxeram ao mundo esse novo estilo musical dentro do Hip Hop. O "Turntablismo". Inicialmente conhecidos como West Coast Rocksteady Crew DJs, Mix Master Mike (hoje toca com os Beastie Boys), Q-Bert e Shortkut aumentaram sua banca para uma orquestra de toca-discos chamada "Invisible Skratch Pikls". Hoje em dia, a lendária banca se dissolveu pra atuar separadamente ou em parcerias, provando mais uma vez que viajam no Jazz.

Os "Turntablistas" originários chegaram da metade dos anos 90 para frente, para quebrar o comercialismo descarado no RAP. A munição dos embaixadores do Scratch contém músicas instrumentais feitas com manobras e colagens de toca-discos nunca vistas antes.

Mas o formato criado pelos "Invisible Skratch Pikls", fritou a cabeça de muito malucos por aí. Na mesma região Costa Oeste, despontaram os "World Famous Beat Junkies" (cujo integrante DJ Babu, que esteve aqui no Brasil em 2002, também toca com o Dilated Peoples). Do outro lado dos Estados Unidos surgiram o "X-Ecutioners" (conhecidos como X-Man antes da Marvel embaçar o lado dos caras), banca que enfrentou os "Invisible Skratch Pikls" numa batalha histórica que terminou em empate, com o público  pirando a 1000 volts ao verem a performance dos grupos.

E tem ainda uma rapaziada que viaja num outro barato. Uma escola que pira sem perder a raiz. O cara que simbolizou isso foi o DJ Shadow, que tem um disco, "Endtroducing", na lista dos 100 melhores do século XX.

Partindo do mesmo princípio, dois camaradas Nu Mark e Cut Chemist do Jurassic 5, têm um som menos agressivo e é mais focado para festas. Introspectivo como o DJ Kid Koala (esteve por aqui no Brasil em 2001) começou como DJ do Money Mark (tecladista dos Beastie Boys) e hoje em dia já gravou até com o sucesso pop Gorillaz. Outros pirados são DJ Craze (também esteve aqui no Brasil em 2001) e DJ A-Trak, que hoje em dia toca para o top Kanye West.

--

Confiram o dicionário de Hip Hop New School:
(confiram o canal COSMOSUKR)

House New School Dictionary

House New School Dictionary 2


Vídeos dicionário de Hip Hop Middle School:

House Middle School Dictionary

House Middle School Dictionary 2

--

Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário