domingo, 23 de dezembro de 2012

Mensagem da Semana - Nº9 (16/12 a 22/12)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Segunda-feira(17/12)

 Poderás descobrir as coisas profundas de Deus, ou descobrir perfeitamente o Todo-Poderoso? (Jó 11:7)

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (1 Coríntios 13:3 )

Que ser vivente seria capaz de conhecer totalmente a Deus. A existência de Deus simplesmente não "cabe" em nossa mente/raciocínio; nunca seremos capazes de entender completamente a Deus. Mas existe aquilo que nos é revelado pela palavra de Deus. Quer conhecer a Deus? Leia a Bíblia, pois por ela o Senhor nos é revelado. Porém, só ler a Bíblia não basta para conhecê-Lo, temos que começar a agir em amor; afinal, Deus é amor. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" (1 João 4:8). Como poderíamos começar a compreender a Deus se não entendemos nem o "conceito básico" de Deus: o amor. "Agir em amor" é tratar os outros como gostaríamos de ser tratados. "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão" (1 João 4:20-21). Quer conhecer/viver mais de Deus? Ame.

Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós: por ele nos ter dado do seu Espírito. E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele. (1 João 4:10-16)

--

Receba diariamente mensagens bíblicas e participe você também das votações semanais da Mensagem da Semana, se increvendo no grupo do Versículo do Dia no Facebook! Saiba mais sobre a Mensagem da Semana clicando aqui!

Ótima semana a todos e grande abraço!!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário