terça-feira, 12 de março de 2013

Hip-Hop - Estilo House Dance

Salve, salve galera!!

    A partir de agora, começarei a falar sobre os estilos de dança que estão dentro do hip-hop. E o de hoje será o House Dance.Saberemos sua origem, principais fundadores, alguns vídeos entre outros. Bom espero que vocês curtam
    
História do House Dance


     O House Dance foi criado no início de 1980 em Chicago, berço do house musicA cultura house surgiu primeiramente com a música house, quando DJ's começaram a mixar musicas da Disco em programas de bateria eletrônica. Em uma danceteria chamada Warehouse, onde surgiram esses DJ's, deu origem ao nome do estilo de música. No final dos anos 80 as pessoas começaram a se mover de uma maneira diferente ao som daquela batida, esse movimento corporal ficol conhecido como jacking.
       A house dance não teve um criador, pois foi de certa forma criada de maneira coletiva, porem há alguns principais nomes que deram uma contribuição para esse estilo como, Brian Green, Ejoe Wilson, Brooklyn Terry e Space Capitol.


Características do House Dance

        Jacking: a origem da house dance está nesse passo, pois marca o ritmo e dá a essência dessa dança. Os passos são executados no Up Tempo (contra tempo), dentro da batida típica do house e sempre usa o HiHat (chimbal) como guia rítmico. O House tem uma grande influência da Salsa e do Tap (sapateado americano). Nos anos 90 muitos movimentos de chão foram introduzidos e hoje em dia há uma grande influência da Capoeira presente nesse estilo de dança. 

        Hoje temos vários profícionais do House Dance, um dos principais é o DJ, professor de hip-hop freestyle e house dance Edson Guiu, um dos grandes nomes da street dance brasileira. Formado na Broadway Center ( Nova Iorque) e Madonna Grime Theatre and Cia (Los Angeles) na década de 90. Hoje participa de eventos como jurado de batalhas de dança e DJ , incentivando as produções em dança das novas gerações dos palcos e das ruas.

Edson Guiu



Videos de House Dance

      Neste vídeo, temos Guiu e o B'boy Neguin, que foi o grande vencedor do Red Bul BC One realizado em Tókio. Neguin aprendeu a dançar house dance com Guiu, mas com o tempo passou a aplicar sua criatividade na dança, aplicando alguns passos de Capoeira e Break.

http://www.youtube.com/watch?v=2ucCpgh31LA


Não se esqueça!!

      Nós como adoradores de Deus, não podemos confundir as coisas. É muito importante buscarmos conhecimento e técnica, contanto que isso não tire nosso foco, que é adorar a Deus independente do estilo de dança. Então se você dança House Dance ou quer começar a dançar, fica essa dica. 

       
      É isso ai pessoal, se tiverem alguma dúvida pode perguntar, ou então comentar. Valeu galera, espero que tenham gostado e curtido. 
      Falow!!
       PaZ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário